terça-feira, 24 de abril de 2012

Os compositores do Brasil - 47

Quem acompanha Roberto Carlos, se depara em seus CD´s antigos e mais recentes, com vários compositores, alguns datados em décadas, como é o caso de Fued Jorge Jabur, que conhecemos por Fred Jorge. Natural de Tietê/SP, Fred aparece em vários sucessos do rei nos anos 70. Mas, também trabalhou para outros artistas da Jovem Guarda, fazendo versões e composições para eles.

No repertório do Roberto, temos dele A palavra adeus, Você já me esqueceu, Todos os meus rumos, Se eu partir, Não adianta nada, O dia-a-dia e Recordações e mais nada, que foi uma das poucas composições em que Roberto divide com um parceiro que não seja o Erasmo. Outros êxitos na voz de outros artistas foram Estúpido cupido, Diana, Banho de lua, A noiva, Espere um pouco, etc.

Do Blog Emoções RC
Entre outros intérpretes de seu repertório, temos Ângela Maria, Cauby Peixoto, Celly Campelo, Carlos Gonzaga, Pato fu, Agnaldo Timóteo, Altemar Dutra, etc. Fred partiu para a eternidade em 1994, mas suas canções estão aí para mostrar que um bom trabalho pode durar para sempre!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: