sábado, 2 de março de 2013

As rosas não falam

Um clássico brasileiro, uma lembrança fundamental do mestre Cartola. As rosas não falam já foi interpretada por muita gente e vários boêmios e cantores da noite a relembram sempre! Isso a torna clássica, mas eu diria que, talvez sua sensibilidade em relacionar a natureza, as flores, a um sentimento tão nobre como é o amor, é que fez dessa genial canção o clássico que é.

Bom, o intérprete para quem ela foi feita não a gravou, ao menos é o que contam: Cartola sonhava em ouvi-la na voz de Roberto Carlos, mas ele não gravou porque acredita que as rosas falam sim e como o rei só canta sua verdade, esse trecho ia de encontro com sua personalidade musical! Tenho certeza que seria uma belíssima interpretação, assim como foram as de Fagner, Hebe, Nelson Gonçalves, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Alcione, Ney Matogrosso e tantos outros que voltam ao jardim e se queixam às rosas!

As rosas não falam
(Cartola)

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão,
Enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim

Queixo-me às rosas,
Mas, que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
Por fim

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: