quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Roberto Carlos Especial 1992

Roberto Carlos especial 1992
O especial de 1992 foi chamado de amigo, em homenagem a Augusto César Vanucci, falecido naquele ano e diretor da maioria dos especiais do rei até então. Exibido no dia 25 de dezembro, a abertura contava com a orquestra do rei no topo de um edifício e Roberto chegando de avião, provavelmente do exterior onde fazia muitos shows, até culminarem no palco do Teatro Fênix e cantar Amigo, dedicando a canção e o programa ao inesquecível diretor. O rei está de blazer amarelo e calça branca, algo inédito em suas apresentações.

Roberto, Chitãozinho e Xororó
Na sequência, Cenário, que abria a então turnê Coração. Os primeiros convidados da noite foram Chitãozinho e Xororó que, já tinham vindo no ano anterior e também em 1986. Dizem que foi nesse período que surgiu o desejo de gravarem juntos, fato que só se realizaria em 2005. Naquele ano, cantaram com Roberto a canção Todas as manhãs e sozinhos, seu sucesso A minha vida, versão de Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle para My way, clássico de Sinatra. Kátia também foi convidada para cantar seu então sucesso Quando o amor acaba, mais uma versão inédita de Roberto e Erasmo.

Roberto Carlos e Caetano Veloso
Em seguida, o primeiro grande sucesso daquele ano, Você é minha e o rei interpreta Aquarela do Brasil, reverenciando a saudade que sente quando está fora do país. O bloco seguinte é dedicado ao tremendão que é precedido da canção Se você pensa, que é anunciado no meio da canção e a termina junto com rei e, depois interpreta sozinho seu então sucesso Homem de rua, anunciando em seguida mais um sucesso da dupla: Mulher pequena, com direito a clipe com a atriz Patrícia França. De forma profunda, Roberto interpreta Outra vez e mais um sucesso daquele ano, a canção Dizem que um homem não deve chorar, uma adaptação de clássico de Mário Zan.

Daniela Perez no RC especial
O bloco seguinte é dedicado a Caetano Veloso que é precedido da interpretação emocionada do rei para Força estranha e de belas palavras, retribuindas com a gravação que fez naquele ano para Debaixo dos caracóis dos seus cabelos. Os dois interpretam Alegria alegria, que consta no CD/DVD duetos, do Roberto. O último bloco é dedicado ao Natal com cenas de estúdio de passagens do nascimento de Jesus com as atrizes Cássia Kiss e a saudosa Daniela Perez (filha de Gloria, que partiu poucos dias depois). Roberto canta Luz divina, após a encenação, seguido de um belíssimo clipe de Eu quero apenas, com vários atores e atrizes globais cantando e o rei entrando na estrofe final e encerra o espetáculo com um clipe de Emoções e texto em homenagem a Augusto César Vanucci, por tantos especiais juntos. Um dos mais lindos e caprichados da década e de toda a história desses especiais!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

Roberto aparece de amarelo, ficou igual uma pilha Rayovac. Mas ficou legal, gostei. Esse disco de 92 tem história, também corri na loja do bairro para comprar o meu. Sempre no dia do lançamento eu nunca tinha dinheiro, quando conseguia juntar, ia na loja e tinha acabado, aí esperava chegar novamente. Esse especial foi realmente bonito. Na hora do Caetano aquela rasgação de seda infernal, mas no final deu tudo certo. Agora parte do elenco da Globo destruiu a canção Um Milhão de Amigos. Os piores destaques ficam para Fábio Assunção, Diogo Vilela, e Edson Celullari.
Velhos tempos, belos dias...
Grande abraço mano