quarta-feira, 18 de julho de 2018

CD Gil & Milton

Vez por outra nossas estrelas se encontram e nos emocionam com seus trabalhos juntos! Em 2000, Milton Nascimento e Gilberto Gil gravaram um CD, com várias composições a dois e alguns convidados, o que gerou também uma turnê que, infelizmente não promoveu um DVD. Neste trabalho, aproveitaram a oportunidade e também gravaram outros compositores, promovendo um dos melhores discos de suas respectivas carreiras.

Sebastian foi a faixa carro chefe, em homenagem ao Rio e seu padroeiro. Duas sanfonas trouxe outra dupla convidada: Sandy e Júnior. Ponta de areia e Palco, que poderiam ter sido executadas por completo, entraram apenas como trecho. Compostas pelos dois tivemos ainda Trovoada, Lar hospitalar e Dinamarca, além de Canção do sal, do Milton e Bom dia, do Gil.

Os Beatles foram interpretados pela dupla em Something, Ary Barroso em Maria, Fito Páez em Yo vengo a ofrecer mi corazón, Doryval Caymmi em Dora, Jorge Benjor em Xica da Silva e Luiz Gonzaga em Baião da garoa. Gil é bom, Milton nem se fala, os dois juntos dão um grandioso trabalho como este que a música brasileira oferece a seus admiradores.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: