
Definitivo na mpb, Martinho entoa seus sucessos que viraram clássicos do samba como Casa de Bamba, O pequeno burguês, Batuque na cozinha, Canta canta minha gente, Madalena do jucu, Ex-amor, Pra que dinheiro, Tá delicia tá gostoso, Devagar devagarinho, Mulheres, O pai da alegria, Feitiço da Vila, Além do mais te amo, etc.
Em 1995 tornou-se o primeiro sambista a vender mais de um milhão de cópias com o disco Tá delícia, tá gostoso, esse da foto, que o trouxe de volta a mídia, depois de algum tempo, embora seus sucessos sempre o garantam nas paradas e nas rodas de samba!
Seu envolvimento com a escola de samba Vila Isabel vem desde 1965! De lá pra cá, assinou vários sambas-enredo da escola, inclusive o "Kizomba A festa da raça" que garantiu o título de 1988 para a escola!
Martinho já teve um disco todo em sua homenagem feito pela Simone (Café com leite) e já teve música sua gravada até por Julio Iglesias no disco Calor! Toda sua discografia e obra mostra o respeito nacional e internacional que esse grande artista do samba possui e nós contemplamos, devagar, devagarinho!
Um forte abraço a todos!
Um forte abraço a todos!
3 comentários:
Everaldo,
Eu gosto moderamente de Martinho da Vila. Não É ESSAS COISAS assim não, mas o sambinha dele tem uma levada gostosa...
Abraços
http://www.flogao.com.br/rcbraga
O dueto com Simone, interpretando a música "Ex-amor", deve ser muito bonito. Fiquei curiosa para ouvir. Está no disco "Café com Leite", não é mesmo?
Beijos!
Nobre colega Everaldo,
No especial do rei fez bonito, fazendo um dueto com RC em "Aquarela do Brasil". Foi outro que gravou "Cama e mesa" da dupla RC/EC.
Um grande abraço
Postar um comentário