terça-feira, 14 de julho de 2009

Morar no interior do meu interior...

Nos bares da vida, como diz a canção do Milton, revela também seus conterrâneos, como é o caso desse cantor e compositor da nova música brasileira. Desde o final da década de 80, Wander tenta suas canções na noite, mesclando sucessos conhecidos com suas próprias composições. Em 1996 venceu festival em Minas e o prêmio foi convertido na produção de seu primeiro cd independente.

Curiosamente, era conhecido como Wanderly e não obteve muito sucesso com essa primeira empreitada. Foi em 1998 que Elza Soares o descobriu e gravou Subindo a ladeira, também o convidando para fazerem shows juntos. Vários intérpretes já gravaram suas composições como Gal Costa, Zeca Baleiro, Alcione, Leila Pinheiro, entre outros.

Wander possui vários sucessos entre seu público cativo como Onde Deus possa me ouvir, Românticos, Esperando aviões, Farol, Eu e ela, Obscuridade, Ninguém vai tirar você de mim, entre outros, sempre mesclando romantismo, pop e rock com aquele jeito mineiro de encantar o país! Temos aqui uma das grandes promessas que já se confirma com os anos!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, vc comtemplaria esse grande artista com as suas palavras!
Vander Lee é surpreendente e suas letras são simplesmente lindas. Ele emociona a cada acorde e a cada verso. Trechos como "todo atalho finda em seu sorriso...", ou "sou um velho diário perdido na areia, esperando que você me leia", fizeram com que eu me tornasse uma grande fã desse grande compositor.

Beijos!