terça-feira, 28 de julho de 2009

Feche os olhos e sinta...

A Jovem Guarda trouxe grandes bandas ao cenário musical brasileiro. E a influência dessas pode ser sentida pelas novas gerações. É o caso da banda Renato e seus blue caps, considerada a Beatles brasileira, por fazerem várias versões do grupo de Londres, além de apresentarem o mesmo estilo, se caracterizando como uma das bandas mais antigas na ativa. Seus integrantes já participaram de vários discos de outros artistas como o lendário Roberto Carlos em ritmo de aventura, só pra citar um!

Formada inicialmente pelos irmãos Renato, Edson e Paulo César Barros. Já nos anos 60, Edson saiu do grupo e seguiu carreira solo como Ed Wilson, sendo substituído pelo tremendão Erasmo Carlos, que teve carreira breve no grupo. Do início, apenas Renato ainda permanece na banda que também conta com Cid Chaves, Amadeu Signorelli, Darcy Velasco e Gelson Moraes Jr. Outro artista que também passou pela banda foi Michael Sullivan, na década de 70. E de uma coisa é certa: a banda é dona de grandes e inesquecíveis sucessos como é o caso de Menina linda, Até o fim, Escândalo, 365 dias, A primeira lágrima, Como num sonho, Feche os olhos, Meu bem não me quer, Não te esquecerei, Quando a cidade dorme, Se você soubesse, entre outras.

Embora a banda só tenha espaço na mídia em época de comemorações pela Jovem Guarda ou nos especiais dedicados a esse movimento, Renato e seus blue caps seguem país afora animando seu público fiel que os acompanham em vários shows sempre com a mesma alegria que suas canções transmitem a várias gerações!

Um forte abraço a todos!

7 comentários:

James Lima disse...

Rapaz, eu gosto muito deles, e adoro canções como "Faça o que eu digo mais não faça o que eu faço", "Ana" e "Não me diga adeus agora, meu bem..." (Essa última eu não lembro o nome hehe).

É outra banda que sempre toca no carro do papai e da mamãe quando eu ando por lá !

Um Forte Abraço
James Lima
http://robertocarlosbraga.blogspot.com

Márcia Tristão-Bennett disse...

Querido Everaldo!!!!!!!


Outra materia muito interessante e informativa!! Muito bem feita!!! Adoro este grupo - quem nao adora, neh?? Renato e seus blue caps - Jovem guarda!!!


Abracos!!!!!!!!!!!!

romentie disse...

renato e seus blue caps é uma imitação de uma panda norte americana gene vincent e seus blue caps (gene vincent e his blue caps)

Anônimo disse...

Eu acho muito legal! Principalmente porque, pra quem procura diversão e entretenimento, esse grupo é ideal. São pessoas carismáticas, alegres, que realmente levantam o público em suas apresentações. Claro que estou dizendo isso com base na alegria que os meus pais sentem quando vão a um show desse grupo.

Beijos!

Carlos Messias disse...

Os Beatles são de Liverpool, e não de Londres.

Renato e seus Blue Caps estão anos luz de serem os Beatles brasileiros. Esse posto é ocupado pelos Mutantes.

Everaldo Farias disse...

Carlos,

obrigado pela correção em relação aos Beatles. Em breve, falarei um pouco sobre eles e sua influência na música brasileira!

Claro que apenas na época, Renato e seus blue caps foram considerados os Beatles brasileiros, por fazerem um som parecido, assim como Roberto foi considerado o Elvis nacional.

Isso são apenas comparações que constam apenas como referenciais e não como algo a ser levado ao pé da letra, como sabemos!

Obrigado pela participação de todos!

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Boas recordações é o que não faltam, quando escuto algumas de suas músicas.

Velhos tempos, belos dias!

Um grande abraço