quinta-feira, 23 de julho de 2009

Eu hei de ouvir cantar uma sabiá...

Outro grande grupo vocal da década de 60 é o Quarteto em Cy, formado pelas irmãs Cybele, Cylene, Cynara e Cyva. Também iniciaram a carreira ao mesmo tempo que o Mpb - 4 e tiveram o apadrinhamento de Vinícius de Moraes. Navegando no repertório de Vinícius, Chico, Caymmi e Tom, o grupo continua sendo um dos mais perfeitos vocais desse país!

Embora não muito conhecido das novas gerações, suas apresentações são fascinantes, pois dão um toque ímpar para canções como A noite do meu bem, Água de beber, Alguém como tu, Anos dourados, Apesar de você, Bye bye Brasil, Chega de saudade, Carta ao Tom, Começaria tudo outra vez, Dindi, Desafinado, Eu sei que vou te amar, Falando de amor, Nada além, Nervos de aço, Noite dos mascarados, Onde anda você, Samba do avião, Samba de Orly, Tarde em Itapuã, Vai passar, entre tantas.

Agora diga, depois de alguns verdadeiros clássicos desse explêndido grupo, há dúvida do refinamento de seu trabalho? Bem que poderíamos presenciar mais apresentações na mídia de grupos assim que enaltecem a música brasileira com seus arranjos vocais perfeitos e seu bom gosto musical!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já ouvi falar sobre esse grupo, principalmente em referência às apresentações com o MPB 4, mas não fazia idéia de como era composto, muito menos que se tratavam de 4 irmãs cujos nomes começam com a partícula "Cy"...
Mas agora, quando vc citou as músicas que fazem parte do repertório, eu percebi que o conheço, não pelo nome, mas pelas vozes e harmonia inconfundíveis.

Beijos!