domingo, 15 de novembro de 2009

Djavan ao vivo

Um dos melhores dvds da carreira do Djavan, fruto do show e do disco ao vivo, gravado no Rio de Janeiro em 1999, este trabalho apresenta clássicos de sua carreira até então, além de depoimentos do artista retratado em Barcelona. Além disso podemos desfrutar de canções que não estão no cd duplo como Maçã, Doidice, Dupla traição, Irmã de Neon, Pára-raio e Capim.

E são nos grandes clássicos do Djavan que existe a maior interação entre público e astro, seja em canções com novos arranjos como Meu bem querer e Oceano que não perdem o poder de tocar os fãs e se unem a eternos clássicos de seu repertório como  Samurai, Nem um dia, Cigano, Açaí, Fato consumado, Faltando um pedaço, Flor de Lis, Eu te devoro, Se, Sina, Pétala e Lilás, transformando esse num de seus maiores projetos em 25 anos de carreira até então.

Com a produção do próprio Djavan que também toca violão ao lado de seu filho Max Viana e de toda sua banda, temos ainda outras canções menos radiofônicas, mas não menos importantes em um show como esse: Azul, Álibi, Um amor puro, Amar é tudo, Acelerou, A carta, Boa noite e Seduzir completam o excelente repertório. De bônus, além da entrevista com o cantor, também três clipes de Eu te devoro, Acelerou e Esquinas.

O dvd é um retrato de um dos maiores artistas da nossa música, um cara que tem um público fiel e um respeito enorme vindo dos colegas. Esse projeto só vem a enaltecer que mesmo aqueles que não curtem seu trabalho, suas grandes interpretações românticas, reconhecem em Djavan um nome que expõe um trabalho valiosíssimo para a boa música brasileira!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bicho,

Queria pedir licença para deixar registrado nesse post o quanto eu fiquei emocionado com o novo banner do blog.

Caramba, tá muito, muito lindo !

Meus parabéns, bicho !

James Lima

Anônimo disse...

Gostei demais do seu post sobre Djavan, admiro demais esse cantor, pela sua obra e seu carisma.
Ficou lindo seu banner, ô garoto pra gostar de Roberto Carlos viu, rs.

Bjs e ótima semana amigo Everaldo.

Anônimo disse...

Esse sim possui um repertório inesgotável! Um só álbum não é suficiente para os admiradores do seu trabalho.
Max Viana tem se destacado bastante, como músico e também compositor. Talento incontestável. Muito bom!

Beijos!