terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fazer sinais de fogo pra você me ver...

Mais uma daquelas que se pode dizer "filho de peixe, peixinho é": Preta Maria Gadelha Gil Moreira, ou simplesmente Preta Gil. Natural do Rio de Janeiro, embora todos achem que também é da Bahia, além de cantora, é atriz e produtora. Em 2002 lançou-se como cantora e em 2003 sai seu primeiro trabalho contendo canções inéditas de compositores como Ana Carolina, Pedro Baby e Davi Moraes, além da regravação de Espelhos d´água. Também coincide com o ano de estreia de Preta em novelas.

Em 2005 lança segundo trabalho com canções de Adriana Calcanhoto, Sandra de Sá, Pedro Luís e Moraes Moreira, entre outros. Entre seus sucessos, podemos citar Sinais de fogo, Mutante, Cheiro de amor, Medida do amor, Toda menina baiana, Estéreo, Estágio no perigo, Vá lá, Calor da Bahia, entre outros.

Preta pretende gravar seu primeiro dvd e mesmo estando no início de sua carreira, comprova a cada trabalho que não é apenas a filha do grande Gilberto Gil e sim, mais um nome promissor na música brasileira que se renova em trabalhos bem sucedidos como os que apresenta e com os quais conquista cada vez mais um bom público.

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Mazé Silva disse...

Olá meu amigo Everaldo!

Peço-lhe desculpas da minha ausência ao seu blog, como em outros também.

Sempre lembro de vir aqui mas na hora de comentar, deixo pra depois e o tempo passa e fico, e acabo esquecendo.

Continuo admirando o seu blog e voce também, essa pessoa boa, amiga, maravilhosa que tem sempre demonstrado ser.

Gosto da Preta Gil. Ela tem um carisma, uma alegria, e simpatia que onde ela está não tem tristeza.

Estrovertida e talentosa, sei que vai fazer sucesso em seu DVD, e como falastes , não é por ser filha do Gil, mas pela sua capacidade e esforço.

Boa lembrança em homenagear essa morena que pensei que fosse baiana.

Parabéns e um beijão da amiga sumida! Rsrsrsrsr

Mazé silva

Anônimo disse...

Gosto da voz dela e, principalmente, da independência e do carisma. É uma mulher que conhece a sua beleza e o seu valor. Numa sociedade padronizada e masoquista (com modelos morrendo, literalmente, de fome), é legal ver que ainda existem pessoas mais preocupadas em exercitar a mente e expandir o coração.

Beijos!

Anônimo disse...

Ah, assim como a Mazé, também pensei que fosse baiana! rsss