domingo, 22 de novembro de 2009

Perfil Gilberto Gil

Em 2005 a coletânea Perfil nos presenteou com mais um grande nome da série: Gilberto Gil. Com um diferencial de apresentar 18 canções (geralmente vêm com 14), podemos comprovar uma compilação com alguns dos maiores sucessos desse músico mais que bem sucedido em nosso país!

É o que presenciamos em canções como Vamos fugir, Esperando na janela, Não chore mais, Flora, Super-homem, Índigo blue, Palco, Realce, Punk da periferia, Pessoa nefasta, Andar com fé, Refazenda, Drão, Se eu quiser falar com Deus, A Rita, A novidade, Domingo no Parque e Aquele abraço, muitos desses verdadeiros clássicos da música brasileira e indispensáveis na hora de falar sobre sua contribuição musical.

É claro que toda coletânea sempre deixa esta ou aquela canção de fora. Gosto de algumas canções do Gil como Abri a porta e Estrela, ausentes desse projeto. Mas, em artistas desse porte, com um vasto repertório e com canções tão presentes na vida dos brasileiros, é natural que cada um tenha uma coletânea de suas preferidas a apresentar. E vale destacar que o repertório desse cd é muito bom, além de apresentar encarte com letras das canções e no mais, como diria o próprio Gil, Aquele abraço!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ideal mesmo que tenhamos algumas coletâneas que contenham o melhor de cada artista.
Gostei bastante desse álbum, justamente por não ser uma grande fã de Gil. As músicas citadas, no entanto, são muito bonitas.


Beijos!

Anônimo disse...

Gosto de ouvi-lo, tem um voz belísisma, gosto da música que vc citou, Estrela. Palco também é muito bonita.

"De uma estrela brilhar quando uma lágrima cair". Demais né.

Ótima noite de domingo, acabei de vir da procissão de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da nossa cidade. Que Ela derrame suas bençãos sobre você e sua família.

Beijos.

Argos disse...

Gosto do Gil, mas não conhecia esta coletânea, vou procurá-la.
Gosto muito da imagem de apresentação do blog!

Um abraço