quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tocar suave a sua mão, sentir a emoção...

Natural de Belém do Pará, Jane Duboc Waquer canta desde os treze anos, se apresentando na escola, televisão e festivais. Morou um tempo nos Estados Unidos onde estudou música e quando retornou, fundou o grupo Fein que se apresentava cantando em inglês. Seu primeiro disco com esse grupo foi produzido por Raul Seixas em 1977 e teve pouca repercussão, inclusive tendo algumas censuras.

Seu primeiro disco solo nasceu em 1980, com a participação de músicos como Djavan, Sivuca, Oswaldo Montenegro e Toninho Horta. Com esse trabalho, finalmente se encontra com o sucesso que posteriormente também viria em canções como Meu homem, Cachoeira, Que outro dia amanheça, Minas em mim, Eu no sol, Som pra sumir, Água, Chama da paixão, Sonhos, Como se deixa passar, Só nós dois, De corpo inteiro, Louco amor, Vem pra mim, entre outras.

Quem curtiu seu trabalho, sobretudo nos anos 80 e 90 há de concordar que ela é daquelas artistas que fazem muita falta na mídia, nas rádios. Com um gênero romântico, Jane tem um público forte e fiel que não falta a seus shows, nos locais onde pode-se comprovar todo seu talento e sua musicalidade e atualmente divulga seu novo trabalho dedicado a Ella Fitzgerald!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Argos disse...

Como é que eu não a conhecia?
Já andei a "investigar" e gostei do que ouvi!

Obrigado e continuem a divulgar vozes como esta.

abraço

Gandhalf_TheWhite disse...

Jane Duboc continua na ativa, inclusive fazendo shows pelo Brasil.
Espero conseguir postar alguns vídeos no YouTube sobre seu show no Memorial da América Latina este ano, falta apenas tempo. Algumas fotos do show já estão disponíveis em http://gandhalfthewhite.spaces.live.com/.
São imperdíveis os CDs Languidez (reedição do LP de 1980), e os discos mais recentes, Sweet Lady Jane (2002), Canção da Espera (2008) e Tributo a Ella Fitzgerald
(2009). Abraço a todos.