terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Os compositores do Brasil - 22

Natural de Quixeramobim (CE), mais um dos maiores nomes da nossa composição: Fausto Nilo Costa Júnior. E, talvez mais um nome desconhecido com grandes clássicos na mente do povo brasileiro. Saiu de sua cidade natal aos onze anos de idade, indo para Fortaleza e se dedicando à outra paixão: a arquitetura. Seu primeiro sucesso viria em 1972 com a canção Fim do mundo e é atualmente um dos campeões de sucessos na voz de grandes nomes, alguns dividindo composições com eles.

É o autor de canções como Tudo com você, Letras negras, Amor nas estrelas, Santa fé, Pedra sobre pedra, Astro vagabundo, Retrovisor, Retrato marrom, Jardim dos animais, Bloco do prazer, Cartaz, Chorando e cantando, Dona da minha cabeça, Lua no Leblon, Você se lembra, Mil e uma noites de amor, Companheira de alta luz, entre outras que brilham em algumas das vozes mais conhecidas desse país.

Simplesmente interpretado por gente como Fagner, Gal Costa, Nara Leão, Ney Matogrosso, Simone, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Dominguinhos, Zé Ramalho, Lulu Santos, Luiz Gonzaga, Moraes Moreira, Maria Bethânia, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros, Fausto é um dos mais requisitados por esses e outros grandes intérpretes e sem sombra de dúvidas, é ótimo poder encerrar essa série, que volta em 2010, com grandes nomes como esse!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Argos disse...

Olá

Espero que me perdoe, hoje não vou comentar este post. Passei por aqui para lhe dessejar um Bom Natal.

Abraço