terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Como a gente achou que ia ser...

Jorge Mário da Silva é um dos nomes mais comentados da nova música brasileira. Natural do Rio de Janeiro/RJ e primo do cantor Dudu Nobre, Seu Jorge, como é conhecido, trabalhou como descascador de batatas e ainda viveu nas ruas na adolescência durante três anos e posteriormente morou no Teatro da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde começou sua carreira artística como ator a convite de Paulo Moura.

Ganhou o apelido de Seu Jorge do ex-baterista do Rappa Marcelo Yuka. Participou de filmes como Cidade de Deus e Casa de areia. Como cantor, iniciou com o grupo Farofa carioca, formado em 1997. Já em 1999 segue carreira solo, lançando seu primeiro disco solo em 2001. Em 2005, participou de um show com Ana Carolina que gerou o dvd Ana & Jorge que o tornou mais conhecido nacionalmente, além de emplacar um de seus maiores sucessos desse projeto: a canção É isso aí, versão de Ana para "Blower's daughter", sucesso de Damien Rice.

Entre vários sucessos, podemos citar A carne, A lei da bala, Carolina, A massa, Burguesinha, Tive razão, Seu olhar, Pretinha, Cuidar de mim, Mariana, Diz que fui por aí, Coqueiro verde, entre outras. Não conheço muito o trabalho de Seu Jorge. Já o vi em algumas apresentações na tv e me pareceu um bom músico. E por essa pesquisa, conclui que ele é um exemplo de superação e de luta na música brasileira e isso é muito positivo para todos nós!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Carlos André disse...

Diga aí rapaz beleza?Seu Jorge realmente tem um talento incrível,esses dias eu vi no multishow ele cantando M.Jacksom e achei incrível,,manda bem rapaz hein?

Abraços