quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Eu queria ser uma abelha pra pousar na sua flor...

Natural de Feira de Santana/BA, Luiz César Pereira Caldas é o Luiz Caldas, nome muito famoso dos anos 80 e início dos anos 90. De origem humilde, desde pequeno participava de bandas e fazia shows locais. Na adolescência, trabalhava no comércio e nas horas vagas, tocava em conjuntos. Antes mesmo do axé music conquistar seu espaço, tornou-se um dos seus maiores nomes.

Inovou em um ritmo que mesclava pop com reggae, samba com frevo, presentes em sucessos como Fricote, Haja amor, Tieta, O que é que essa nêga quer?, Amazonas, É tão bom, Lá vem o guarda, entre outros. Há algum tempo fora da mídia e provavelmente desconhecido das novas gerações, Luiz ocupou durante muitos anos o topo das paradas de sucesso em todo o país.

E uma coisa meio injusta e incompreendida é que com a ascenção do axé music, Luiz como um de seus precursores, perde espaço na mídia, resumindo-se apenas ao carnaval baiano. Entretanto, continua atuando em seus shows, com seu público fiel e navegando também em outros estilos musicais.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal que vc conceda espaço a esse artista aqui no blog. Lembro que as músicas de Luiz Caldas eram irreverentes, alegres, descontraídas!
Desprovidas de qualquer conteúdo apelativo, suas canções conseguiam falar sobre sexualidade sem utilizar um vocabulário chulo e inadequado.

Beijos!

dudu da empada disse...

AAAAHHHH...mais é muito bom relembrar...nasci em 1981 mas me lembro muito bem dessa epoca boa e feliz...ate hj canto essa musica,viro e pergunto...vc sabe o que eu queria ser?
eles perguntam?
o que ?
ai eu digo...eu queria ser uma abelha...ai todos perguntam...por que vc queria ser uma abelha?ai eu canto a musica...todos morrem de rir e diz:anao dudu so vc mesmo...pra tirar essas perolas do fundo do bau...
um brinde ao nosso ilustres LUIZ Caldas...