domingo, 14 de fevereiro de 2010

Alcione - Celebração

Domingo de carnaval e uma boa pedida é o cd Celebração lançado pela Alcione em 1998, onde a sambista celebra tudo que ama nessa vida: sua música, seus parceiros, sua voz, seu talento e seu respeito. Com a participação de Alexandre Pires, Maria Bethânia, Cássia Eller, Djavan, Ed Motta, Rita Ribeiro e a Velha Guarda da Portela.

Nesse projeto, a "Marrom" revive alguns de seus grandes sucessos e das vinte faixas, canta doze sozinha: Quem é você?, O surdo, O que eu faço amanhã?, Um ser de luz, Rio antigo, Nem morta, Menino sem juízo, Ou ela ou eu, Sufoco, Meu vício é você, Qualquer dia desses e Pode esperar. Com arranjos de Jota Moraes, Zé Américo e Lincoln Olivetti e outros grandes músicos, como Milton Guedes, esse cd preza pelos grandes sambas e sucessos românticos da Alcione.

As outras oitos faixas são duetos: Estranha Loucura, com Alexandre; Gostoso veneno, com Djavan; Linda Flor, com Bethânia; Pintura sem arte, com a Velha Guarda da Portela; Cajueiro velho, com Rita; Não deixe o samba morrer, com Cássia; Verde e rosa, com Sandra e Mesa de bar com Ed Motta. Uma boa pedida para celebrarmos o carnaval com boa música, com bons sambas, de uma das maiores intérpretes desse país carnavalesco.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito das suas canções, e sua voz é maravilhosa. Bom carnaval pra vc amigo. Limoeiro, como sempre, um verdadeiro deserto rs. Bjs

Grupo Puro Acaso disse...

Oi,
Achei essa postagem enquanto buscava sobre a Alcione. Bem bacana!
Abraços,
Grupo Puro Acaso
www.grupopuroacaso.com