domingo, 21 de março de 2010

Olhando as estrelas - 2

A Série tem continuidade apresentando um dos mais importantes encontros entre estrelas que a música brasileira apresenta. Sem sombra de dúvidas, ao se falar de grandes encontros, de grandes duplas de compositores, eles estarão entre os dez mais marcantes, na parte do topo de toda lista: Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes.

Tom e Vinícius se encontraram diversas vezes em shows, gravações, especiais, na Bossa Nova, na história musical desse país. E foi em suas composições que esses encontros apresentaram brilho máximo. Só pra citar alguns, o que dizer de Eu sei que vou te amar, Eu não existo sem você, Garota de Ipanema, Chega de saudade, Se todos fossem iguais a você, Caminho de pedra, Canção do amor demais, A felicidade, Brigas nunca mais, Insensatez, Sem você, Ela é carioca e tantas outras feitas a quatro punhos? Só clássicos, hein?

Dizer que Tom e Vinícius são a história musical desse país é ser retundante, mas alegar que essa parceria trouxe um brilho histórico visto a anos luz de nossa pátria é algo necessário de sempre ser mencionado em um país que, às vezes, parece não ter memória cultural, mas que isso é resolvido com a boa música que fica presente em nossa vida  e isso é constatado toda vez que apreciamos também encontros como esses!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que série encantadora... Se nós, ao ouvirmos esses intérpretes atuarem individualmente, nos sentimos plenos de emoção, imagine o que significa a conjugação de dois talentos imensuráveis, dividindo o mesmo palco, a mesma plateia, entoando canções em harmonia mais que perfeita!

Beijos!