terça-feira, 23 de março de 2010

Os compositores do Brasil - 25

Um dos compositores mais refinados desse país, oriundo do Clube da Esquina e grande parceiro do Milton Nascimento, com quem tem mais de 200 composições: Fernando Rocha Brant, ou simplesmente Fernando Brant, como é conhecido. Natural de Caldas/MG, Brant é também parceiro de outros ídolos do Clube como o maestro Wagner Tiso, além dos irmãos Borges.

Com Milton fez suas primeiras composições e mais conhecidas de seu repertório: Morro velho, Travessia, Sentinela, O vendedor de sonhos, Canção da América, Encontros e despedidas, Nos bailes da vida, Maria Maria, Roupa nova, Coração civil, Ponta de areia, entre outras.

Outros sucessos de seu repertório com outros compositores são Paisagem na janela e Para Lennon e MacCartney, o que caracteriza não apenas o principal letrista de Milton Nascimento, mas um grande compositor desse país, requisitado por diversos intérpretes e entre eles, citamos Elis Regina, Simone, Daniel, Gal Costa, Joanna, Elba Ramalho, Roupa Nova, Fagner, Nana Caymmi, Maria Rita, entre outros.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei! Que parceria, não? As minhas canções prediletas, do repertório de Milton, foram compostas em parceria com Fernando Brant. "Travessia" é uma das letras mais fantásticas, inteligentes e sensíveis que eu já vi.

Beijos!