domingo, 18 de abril de 2010

Lady Laura

Em 1978, Roberto Carlos fez a canção Lady Laura em homenagem a sua mãe. E, pode ter certeza, conseguiu uma façanha: imortalizar mais uma canção e, ao mesmo tempo, sua própria mãe. Muitos artistas fazem canções homenageando suas mães. Roberto foi mais profundo e fez uma canção para todas as mães, falando apenas da sua. É como se ela também fosse nossa mãe e ele, nosso irmão, pois é o que acontece todos os anos no segundo domingo de maio quando essa canção é executada país afora. A canção Lady Laura foi sucesso no Brasil e no exterior onde foi versionada para o espanhol e para o italiano. Na atual turnê que faz pelo exterior, Lady Laura é cantada em todas as apresentações.

Dona Laura é merecedora dessa e de muitas outras homenagens rendidas pelo cantor mais ilustre do país há cinquenta anos. Com certeza, ela é o seu maior alicerce durante todo esse tempo e onde estiver, estará aconselhando seu filho no melhor caminho. E é assim que ela se torna imortal pois multiplicou esse caminho de amor que seu filho leva para todos seus fãs, sempre! Muitos zunguinhas, como ela chama o Roberto, estão tristes hoje, mas confortados por crerem que Deus irá a recompensar da melhor forma possível por tanto bem que ela fez a tantos povos mundo afora!

Lady Laura
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você

Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir

Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino

Apesar de distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes
Preciso escutar de você

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Quantas vezes me sinto
Perdido no meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem

Me afagando os cabelos
Você certamente diria
Amanhã de manhã
Você vai se sair muito bem

Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição

Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado, eu sorria
E, nas horas difíceis
Podia apertar sua mão

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
Muito embora você sempre acha
Que eu ainda sou

Toda vez que eu te abraço
E te beijo sem nada dizer
Você diz tudo que eu preciso
Escutar de você

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

James Lima disse...

Morreu a mãe do Brasil.
Morreu a Lady Laura.

Que Deus a tenha em um bom lugar e a abençoe, e que Ele possa confortar RC e toda a família Braga.

James Lima

Anônimo disse...

Num momento como esse, só desejamos força e paz ao Roberto e à família.
Quantas mães não estão sendo veladas pelo mundo, quantos filhos não sofrem inconsoláveis com a perda...
Só resta ter esperanças e ansiar por um novo encontro.