quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sou a garota papo firme que o Roberto falou...

Nos anos 60, a Jovem Guarda explodia e o rei cantava: Essa garota é papo firme... Pois não é que uma das garotas também chamadas de broto, se atreveu e se declarou essa tal garota papo firme que o rei falou. Seu nome Anabel Fraracchio, natural de São Paulo. Não conhece? É a Waldirene, grande nome da Jovem Guarda.

Seu padrinho musical foi Altemar Dutra e lançou seu primeiro disco em 1966 com o sucesso Eu te amo tu me amas. Mas, foi com A garota do Roberto, de Carlos Imperial e Eduardo Araújo que obteve o topo das paradas nacionais. Outros sucessos foram Só vou gostar de quem gosta de mim, Vem quente que eu estou fervendo, Nem sei o que faço, Tempestade em copo d´água, Eu preciso de carinho, Amor certinho, Suas mãos, entre outras.

Waldirene é sempre vista nas reuniões de comemorações pela Jovem Guarda, quando vários nomes se encontram para reviver as velhas tardes de domingo. E, todos os dias são como aquelas tardes onde são lembradas quando se pensa em nomes como o dela, figura ímpar na história do movimento. Ao ouvir seu trabalho, tenho certeza que ninguém duvida que ela é mesmo a tal garota do Roberto!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

CON disse...

Que barato! Ela fez mesmo muito sucesso...E ela continua bonitona...Ainda bem que ela foi a garota papo firme , mas não pegou meu REI pra ela, srrsrss

Adorei a matéria amigo!
Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Olá Everaldo!

Gostei muito desse seu texto sobre
Waldirene e a Jovem Guarda.
Aliás Jovem Guarda traz tanta saudade...

Parabéns seu blog está lindo e instrutivo.
Você escreve muito bem,é inteligente.

Beijos,
Carmen Augusta

Professora Zezeh disse...

Época de ouro. Muitas saudades.