Um dos grandes nomes da nossa música, descendente de libaneses e natural de Pirajuí/SP chama-se Chauki Madi, conhecido pelo nome artístico de Tito Madi, cantor e compositor romântico, sua primeira canção foi composta em 1949, Eu espero você. Mais tarde, contratado pela rádio Tupi gravou seu primeiro disco em 1954, com destaque para a canção Não diga não, o que lhe rendeu prêmio como revelação do ano.
Mas, seu grande sucesso foi Chove lá fora, regravado por tantos outros nomes de sua época e posteriores a ela. Outros clássicos de sua composição ou interpretação foram Cansei de ilusões, Sonho e saudade, Carinho e amor, Fracassos de amor, Se todos fossem iguais a você, Rio triste, Quero-te assim, Domingo, Duas contas, Senhorita, Mentira, Apelo, Pra dizer adeus, Minha, Atrás da porta, Coração vagabundo, entre outras.
Embora seja pouco lembrado, Tito continua a fazer shows com aquele vozeirão típico dos grandes cantores de rádio que, como ele, sempre exaltaram o amor através das canções e da forma como as interpreta, caracterizando mais um artista ímpar nessa nossa riquíssima música tupiniquim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário