terça-feira, 6 de abril de 2010

Minha vida era um palco iluminado...

E hoje vamos conhecer um pouco mais sobre Sílvio Antônio Narciso de Figueiredo Caldas, ou simplesmente Sílvio Caldas, cantor e compositor brasileiro. Natural do Rio de Janeiro, Sílvio é considerado o rei da voz desde suas primeiras participações no rádio na década de 30. Considerado o maior seresteiro do país, Sílvio também compôs com vários grandes nomes da época como David Nasser, Ataulfo Alves, Mário Lago e Cartola, entre outros.

Sílvio influenciou a muitos outros grandes intérpretes que surgiram nas décadas seguintes, sobretudo nos anos 50 e 60. Entre muitos de seus sucessos, compostos ou interpretados e imortalizados por ele, podemos destacar Faceira, As pastorinhas, Chão de estrelas,  Como os rios que correm para o mar, Da cor do pecado, Lenço no pescoço, Modinha, Na baixa do sapateiro, Acalanto, A deusa da minha rua, Eu sonhei que tu estavas tão linda, Marina, Carinhoso, Caixinha de música, entre outras.

Sílvio Caldas partiu em 1998, mas deixou herdeiros de seu estilo ímpar. Afirmou que o novo seresteiro seria Roberto Carlos, que o cita como um de seus ídolos e com quem cantou no especial de 1975. O Rádio Brasileiro é feliz por ter proporcionado durante muitos anos e ainda nos dias de hoje uma voz lapidada como a de Sílvio, reverenciado por todos sempre!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Consegui identificar nos títulos que vc citou algumas canções que acho lindas!
Não lembro se assistimos ao especial de 1975 (mas imagino que sim) e gostaria de ver a apresentação de Silvio Caldas ao lado do Roberto.

Beijos!