sábado, 24 de abril de 2010

A tua vida é uma linda canção de amor...

Eis uma cantora que viveu pouco, mas foi super importante para a música brasileira em seu tempo, sobretudo para a Bossa Nova. Estou falando de Sylvia Telles, irmã do cantor e compositor Mário Telles que foi sucesso na década de 60. Natural do Rio de Janeiro, Sylvia viveu pouco sua fama, falecendo em um acidente automobilístico em 1966.

Sylvia imoralizou-se como grande intérprete da Bossa Nova, considerada uma das precursoras desse movimento por conta da gravação de Foi a noite, de Tom Jobim. Só se encontram clássicos em seu repertório: Chove lá fora, Se todos fossem iguais a você, Estrada do sol, Dindi, A felicidade, O que tinha de ser, Sem você, Manhã de carnaval, Corcovado, Insensatez, Por causa de você, entre outras, se tornando a principal intérprete de Tom Jobim nos anos 60.

Foi Sylvinha também quem primeiro prestou atenção em Roberto Carlos, quando todos os chamados intelectuais da época o ignoravam, inclusive alguns que depois se tornaram seus seguidores até hoje. Sylvinha pediu para seu irmão uma letra para a canção Não quero ver você triste, até então apenas declamada. Essa versão cantada já foi interpretada por outros nomes como Marisa Monte e Joanna. Fica a lembrança de uma artista que tinha visão e faro para a sempre boa música.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Que inclusive é mãe de Claudinha Telles. Parabéns, amigo.Jjusto numa semana que pretendo iniciar no meu blog:SEMANA DA SERESTA. Um abraço