domingo, 23 de maio de 2010

Ângela Maria - Pela saudade que me invade

Esse ano pudemos conhecer um pouco mais sobre Dalva de Oliveira, na minissérie Dalva & Herivelto. Aqui no blog, já havíamos falado sobre a Dalva e abordamos o Herivelto e posteriormente, o Pery. Agora, temos esse tributo que a maior fã da Dalva, Ângela Maria a rendeu, em 1997, no cd Pela saudade que me invade, onde a sapoti explora os maiores sucessos da outra rainha do rádio, junto a alguns convidados.

Produzido por José Milton e direção artística de Miguel Plopschi, temos já na primeira faixa o clássico Que será com Ângela e Fagner. Clássicos é que não faltam como Olhos verdes, Ave Maria no morro (com Agnaldo Rayol), Mentira de amor, Estrela do mar, Tudo acabado (com Simone), Calúnia, Kalú, Palhaço (com Martinho da Vila), Segredo, Ave Maria (com Pery Ribeiro), Lencinho querido, Fim de comédia, Errei sim e Bandeira branca (numa montagem com Dalva de Oliveira).

É uma rainha rendendo graças a outra rainha então o que dizer? Que é de arrepiar ouvir os primeiros acordes do cd e Ângela e Fagner em Que será? Não, acho que isso todos imaginam! Dizer que o cd tem arranjos de grandes maestros como Cristóvão Bastos, Daniel Salinas, Eduardo Souto Neto, Lincoln Olivetti e Sivuca só reforça o desejo do leitor em buscar esse trabalho histórico que ainda nos presenteia com o dueto póstumo de Ângela, a intérprete do trabalho, e Dalva, a homenageada do cd.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Puxa vida Everaldo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


o que que vou falar sobre este seu post!!!!!!!!!!!!!

que maravilha...este eh um que tenho que adquirir!!!!

Obrigada pela informacao!!!!!!

Voce, hein!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse trabalho parece ser lindíssimo! Não sabia que Ângela Maria é uma grande fã de Dalva, mas acho que esse empenho em demonstrar sua admiração pela intérprete é um grande exemplo de humildade e reverência.
Depois de todos os percalços que marcaram a vida e a carreira de Dalva de Oliveira, ser lembrada de uma forma tão bonita, embora póstuma, marca a sua importância para a música brasileira.

Beijos!!!