Um dos patrimônios desse país, meio esquecido pela mídia, mas não por quem aprecia um bom samba, daquele raiz, dos melhores estilos: Milton Santos de Almeida, ou simplesmente Miltinho. Natural do Rio de Janeiro, começou sua carreira ainda na década de 40, integrando grupos vocais. E de grupo em grupo, alcançou na década de 60 seu sucesso com a canção Mulher de 30, o maior de sua carreira.
E entre outros tantos sucessos de seu repertório podemos citar Poema das mãos, Palhaçada, Menina moça, Lembranças, Meu nome é ninguém, Devaneio, Eu quero um samba, Rosa morena, Estou só, Eu chorarei amanhã, Eu e o rio, Poema do adeus, Ri, A canção que virou você, Volta, Devaneio, Recado, Lamento, Múrmurio, etc.
É algo curioso pensar que Miltinho é sim um grande patrimônio musical brasileiro, mas que anda esquecido da mídia. Lembro de tê-lo visto no especial 100 anos de música da globo em 1999, onde interpretou a canção Foi um rio que passou em minha vida, de forma empolgante. Pena que não seja mais aproveitado pelas rádios e tvs, mas sempre encontra seu público em seus shows país afora!
2 comentários:
Puxa vida, Miltinho!!!!!!!!!!!!!
Que patrimonio musical brasileiro.....eu nao digo que voce vai lah no bau e escreve cada coisa maravilhosa!!!!!!! Voce eh do caramba!!!!!!!
Eu acho que tenho esta fita em VHS dos 100 anos que minha mae gravou e me enviou!!!
Que bom lembra destas pessoinhas tao queridas!!!!
Lenine tambem adoro!!!!! Voce nao tem jeito, neh?
Abracosrobertolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lembrei da interpretação do Miltinho nos 100 anos de música, que vc citou. Realmente, a apresentação foi emocionante, tocou o meu coração. Nem conheço bem o trabalho desse intérprete, mas a graça e a leveza com as quais ele se apresentou foram únicas.
Beijos!
Postar um comentário