terça-feira, 18 de maio de 2010

É bom sonhar, sonhamos nós...

Um dos patrimônios desse país, meio esquecido pela mídia, mas não por quem aprecia um bom samba, daquele raiz, dos melhores estilos: Milton Santos de Almeida, ou simplesmente Miltinho. Natural do Rio de Janeiro, começou sua carreira ainda na década de 40, integrando grupos vocais. E de grupo em grupo, alcançou na década de 60 seu sucesso com a canção Mulher de 30, o maior de sua carreira.

E entre outros tantos sucessos de seu repertório podemos citar Poema das mãos, Palhaçada, Menina moça, Lembranças, Meu nome é ninguém, Devaneio, Eu quero um samba, Rosa morena, Estou só, Eu chorarei amanhã, Eu e o rio, Poema do adeus, Ri, A canção que virou você, Volta, Devaneio, Recado, Lamento, Múrmurio, etc.

É algo  curioso pensar que Miltinho é sim um grande patrimônio musical brasileiro, mas que anda esquecido da mídia. Lembro de tê-lo visto no especial 100 anos de música da globo em 1999, onde interpretou a canção Foi um rio que passou em minha vida, de forma empolgante. Pena que não seja mais aproveitado pelas rádios e tvs, mas sempre encontra seu público em seus shows país afora!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Puxa vida, Miltinho!!!!!!!!!!!!!

Que patrimonio musical brasileiro.....eu nao digo que voce vai lah no bau e escreve cada coisa maravilhosa!!!!!!! Voce eh do caramba!!!!!!!

Eu acho que tenho esta fita em VHS dos 100 anos que minha mae gravou e me enviou!!!

Que bom lembra destas pessoinhas tao queridas!!!!

Lenine tambem adoro!!!!! Voce nao tem jeito, neh?


Abracosrobertolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lembrei da interpretação do Miltinho nos 100 anos de música, que vc citou. Realmente, a apresentação foi emocionante, tocou o meu coração. Nem conheço bem o trabalho desse intérprete, mas a graça e a leveza com as quais ele se apresentou foram únicas.

Beijos!