quinta-feira, 6 de maio de 2010

Hoje eu quero luz de sol e mar...

Natural de João Pessoa/PB, temos hoje no Música do Brasil a cantora e compositora Renata Arruda. Iniciou sua carreira cantando no Coral Universitário da Paraíba. Mas, sua carreira solo como cantora começou mesmo quando morava em Brasília, onde durante dois anos consecutivos recebeu o prêmio de cantora revelação da cidade. Em uma apresentação com Altamiro Carrilho, recebeu elogios de Elizeth Cardoso. Quer mais?

Em 1993, já no Rio de Janeiro, lançou seu primeiro cd, que contou com as participações de Alceu Valença, Jorge Benjor e Ney Matogrosso. Entre seus sucessos, citamos Sangue latino, Na primeira manhã, É ouro pra mim, Templo, Castigo, Um jeito estúpido de te amar, Eu sei, Mentiras, Cidade de isopor, Ninguém vai tirar você de mim, Hoje eu quero sair só, entre outras.

Estamos diante de uma nova e grande compositora e também uma expressiva intérprete que a música brasileira recebe e precisa reforçar entre os novos nomes, contrariando àqueles que dizem que a nova música não tem mais bons nomes: eis um novo e ótimo talento!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Vinícius Faustini disse...

Tá aí, bicho. Uma cantora que sinto muita falta na Música Popular Brasileira. Gosto muito da voz dela, acho seu repertório fantástico, merecia melhores chances na mídia.

Conheci a música de Renata Arruda em 1993, quando ela gravou "Sangue latino" e sua gravação fez parte da trilha da novela "Fera ferida". Fantástica a interpretação que ela deu.

Gosto muito da leitura que ela fez para "É ouro pra mim", que você citou no título da postagem. Muito legal redescobrir um pouco dela agora.

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com