quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eu sou tão menina pra me enamorar...

E ainda nesse clima de Jovem Guarda, pois falamos do Eduardo Araújo, esposo dela e agora vamos falar dela: Silvia Maria Vieira Peixoto Araújo, a cantora Sylvinha  Araújo. Natural de Mariana/MG, Sylvinha nos deixou há pouco tempo, em 2008, mas não é apenas um grande nome da Jovem Guarda a se recordar, pois em trabalhos posteriores, participou de várias gravações de outros nomes da nossa música, fazendo vocais.

Começou ainda na infância em corais e, posteriormente, na Jovem Guarda, onde se apresentava já aos 14 anos. Em 1967 grava seu primeiro disco com as canções Vou botar pra quebrar e Feitiço de broto. Depois do movimento, Sylvinha tornou-se a maior gravadora de jingles desse país, destacando-se em comerciais de grandes empresas como McDonald’s, Pomodoro, Coca-Cola, Varig, Estrela. Mas, volta aos palcos e aos discos em 2001, com o cd Suave é a noite.

Sylvinha participou de gravações dos mais variados artistas, fazendo backing vocal. E entre outros sucessos gravados por ela, temos Prometo te amar pra sempre, Minha primeira desilusão, Splish splash, Suave é a noite, Custe o que custar, Playboy, Professor particular, entre tantos que pregam na saudade o anjo dourado da Jovem Guarda.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: