terça-feira, 21 de setembro de 2010

Foi assim que meu amor me prendeu...

Através das estatísticas do Blog Música do Brasil, pude perceber que depois do Brasil, Portugal é o país que mais nos visita. Sinto-me envaidecido de receber as visitas dos irmãos portugueses, sobretudo por saber que os "culpados" por essas visitas são meus amigos Armindo (do Splish, splash) e Paula (do Um farol chamado amizade), entre outros. Então, em homenagem a estes e a todos os Portugueses que nos presenteiam com sua passagem, eis uma postagem dedicada a um de seus e nossos principais ídolos: Antônio Joaquim Fernandes, o Roberto Leal.

Ele é um artista tão presente em nossas terras e na mémoria musical do povo brasileiro, que muitos pensam que trata-se de um brasileiro, assim como é o caso do Julio Iglesias. Chegou ao Brasil ainda na década de 60, mas foi nos anos 70 que estourou como o cantor português mais famoso em nosso país, por suas interpretações únicas de fados e músicas românticas.

Entre seus sucessos, desde o primeiro Arrebita, temos Bate o pé, Verde vinho, Cavalgada, A fada dos meus fados, Canto a Portugal, Desencontro de primavera, Bonita lenda, Céu azul, Conta outra vez, entre outros. Roberto está presente no cotidiano da música brasileira e nos faz lembrar que somos descendentes deste povo tão gentil, representado aqui pelas visitas dos amigos aos quais me referi acima e a todos que fazem parte dessa nação chamada Portugal, terra natal de Roberto Leal!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Roberto Leal esteve no Brasil no mês passado, para cantar no ginásio de São Januário, pelos 112 anos de fundação do Clube de Regatas Vasco da Gama. Assim como nosso amigo Armindo Guimarães, este é um verdadeiro LUSO-BRASILEIRO.

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

Anônimo disse...

Olá Everaldo

Também eu me sinto envaidecida e lisongeada pelas palavras lindas e carinhosas que aqui você dirige a todos os portugueses e, é claro, a dois amigos em especial.

Apesar de você acusar os visados de "culpados" (rsrsrsrs) esta não deixa de ser uma bela e fraterna homenagem a dois países irmãos que, pelo seu passado, pelo presente e certamente pelo futuro, sempre estarão ligados por laços de história, de cultura e de sangue.

Além do mais não nos esqueçamos que o verde da esperança faz parte de ambas as bandeiras e que é um forte elo que une os corações de Brasil e Portugal.

Um beijão fraterno da amiga portuga para o amigo brasuca!...

Paula (Portugal)

Armindo Guimarães disse...

Olá, Everaldo!

Depois do que muito bem disse a Paula, o que vou eu dizer sem me tornar repetitivo?

Mando-te o meu grande abraço e o meu muito obrigado.

Armindo Portuleiro

:)

Ah! Afinal sempre vou dizer alguma coisa! Roberto Leal tem duetos com cantores brasileiros. Um deles tem o significativo título “De Amado a Pessoa”, com Márcia Lúcia. Eis o link do vídeo no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=3Y-aXofk5rE&feature=player_embedded