domingo, 5 de setembro de 2010

Dvd Tom Jobim, Toquinho, Miúcha e Vinícius de Moraes

São poucos os registros em vídeo do eterno poeta Vinícius de Moraes. Entre eles, esse dvd que ainda traz grandes parceiros juntos em cerca de 54 minutos de um trabalho fruto de um show realizado em outubro de 1978, na Itália e relançado recentemente, com um preço bastante acessível para quem ama a boa música e o trabalho desses grandes músicos brasileiros.

No repertório, temos Samba de Orly, Tributo a Caymmi, Tarde em Itapoã, Desafinado, Wave, Samba de uma nota só, Águas de março, Samba do avião, O que será (à flor da pele), Samba pra Vinícius, Vai levando, A felicidade, Água de beber, Garota de Ipanema/Sei lá, Chega de saudade/Berimbau/Canto de ossanha.

Como já foi dito, trata-se de um trabalho raro, saudosista e peça indispensável na prateleira de quem ama música e não vive sem assobiar alguns desses clássicos citados acima e presentes nesse trabalho que consegue reunir quatro vozes que encantam a história da música brasileira, com suas belíssimas contribuições.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa apresentação é mesmo belíssima e indispensável. E melhor, vendida a um preço bastante acessível. Música de boa qualidade deve ser colocada ao alcance do povo, mas parece que alguns artistas insistem em se afastar cada vez mais do público humilde e com baixo poder aquisitivo. Os shows são feitos com base em especulação financeira, relegando-se a cultura a segundo plano. Nesses instantes, percebemos que artistas como Ivan Lins e Elba Ramalho (que nos brindaram com lindas apresentações ao ar livre aqui em Pernambuco) merecem nosso aplauso e admiração, já que não se renderam aos interesses gananciosos das grandes casas de shows.

Beijos!