domingo, 26 de setembro de 2010

Olhando as estrelas - 8

E a Série Olhando as estrelas chega a sua oitava edição apontando para o encontro entre Sérgio Reis e Almir Sater, simplesmente os maiores astros da música sertaneja de todos os tempos juntos em diversos momentos de suas carreiras. Portadores da eficiência em divulgar a música sertaneja raiz, ambos já trabalharam juntos também atuando em novelas como O rei do gado, Bicho do mato e Pantanal.

E nessas novelas e em alguns momentos, presenciamos essas vozes juntas, entoando clássicos sertanejos, combinando seus tons e presenteando o público brasileiro com interpretações fantásticas. Na novela O rei do gado, por exemplo, eles cantaram os clássicos Cabecinha no ombro e Rei do gado, esta última levando a dupla a participar do especial de 1996 de Roberto Carlos, onde juntamente com o rei da música, interpretaram o seu rei do gado. Ambos também participaram recentemente do programa, cd/dvd Emoções sertanejas, cada um interpretando uma canção do Roberto.

E é das trilhas das novelas que surgem alguns duetos, típicos dos encontros musicais da dupla, pois temos, além dos citados, Comitiva esperança, Vagabundo, Brasil poeira, Boiadeiro errante, Você vai gostar, entre outras. Sem sombra de dúvidas, dois artistas que realizam um trabalho admirável e que juntos, brindam a seus fãs e à música brasileira com duetos e encontros inesquecíveis!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Mazé Silva disse...

Meu querido Everaldo!

Fazia um bom tempo que eu não deixava o meu comentário diante de tantas matérias ricas abordando belas composições e lindas vozes nesse mundão de Músicas do Brasil.

Parabéns Everaldo, por sempre está homenageando essas grandes duplas sertanejas e esta é uma das maiores e que eu muito admiro.

Como falastes, quantas canções essa excelente dupla gravou e foram escolhidas em muitas delas como temas de novelas e até mesmo com a atuação dos mesmos como personagens das mesmas e sempre com atuações brihantes.

O Almir também separando um pouco da dupla com Sérgio Reis, brilhou na companhia da Paula Fernandes possuidora de uma voz espetacular que com sua graciosidade e talento arrasou na novela Jeito do Mato, música dos protagonistas da novela citada.

Estou sempre a prestigiar a música sertaneja e esta dupla que potastes Everaldo é cinco estrelas.

Mais uma vez parabéns.

Beijos da amiga. Não esqueça de quando puder dar uma passada lá no Elo.

http://elogeografico.blogspot.com/

Mazé Silva

Anônimo disse...

Por isso vc é um crítico tão ferrenho dos preconceitos musicais que incitam comentários maldosos sobre diversos artistas admiráveis. O trabalho de Sérgio Reis e de Almir Sater é norteado por competência, dedicação, simplicidade e talento, ingredientes essenciais para tudo o que é naturalmente belo.

Beijos!