terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os compositores do Brasil - 33

Recentemente, falamos do Lô Borges e agora, vamos com seu irmão, outro grande nome do famoso Clube da Esquina: Márcio Hilton Fragoso Borges, ou simplesmente Márcio Borges, que junto a Lô, Milton, Ronaldo e Brant, compuseram os principais compositores do movimento. Natural de Belo Horizonte/MG, Márcio iniciou sua carreira ainda nos anos 60 e hoje é homenageado na série Os compositores do Brasil.

Entre os sucessos de seu repertório estão pérolas como Tudo que você podia ser, Um girassol da cor do seu cabelo, Estrelas, Os povos, A sede do peixe, As ruas da cidade, Pão e água, Para Lennon e MacCartney, Até o amanhecer, Sonho novo, Topo do mundo, Clube da esquina nº 2, Linda juventude, Quem sabe isso quer dizer amor e Trem doido.

Além do Milton e do Lô Borges, temos como intérpretes de sua obra Elis Regina, Flávio Venturini, Beto Guedes, entre outros. Márcio é um dos melhores nomes não apenas da música mineira, mas integra o hall dos compositores refinados desse país e sua música é rica não apenas em regionalismo, mas em harmonia e melodia, na total composição, enfim.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já disse que gosto bastante das melodias e canções compostas pelo famoso "clube da esquina". Li alguma coisa sobre um livro chamado ""Os sonhos não envelhecem", em que Márcio Borges narra histórias relacionadas a esses verdadeiros mitos da MPB. Pretendo adquiri-lo logo.

Beijos!