quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Seu garçom faça o favor de me trazer depressa...

Conhecida como a melhor intérprete de Noel Rosa, essa é Aracy Teles de Almeida. Natural do Rio de Janeiro/RJ, Aracy ganhou essa referência do próprio Noel, por interpretar com exatidão seus sambas. Além de sambista, gravava outros estilos da música brasileira, sobretudo na era do rádio nacional, no período de 30 a 50.

Seu primeiro disco foi lançado em 1934 e o primeiro samba de Noel que gravou foi Riso de criança ainda neste mesmo ano. Seu primeiro grande sucesso nacional veio de Noel também, dois anos depois com Palpite infeliz. Outros sucessos foram Conversa de botequim, O X da questão, Camisa amarela, Fez bobagem, Louco ela é seu mundo, Feitiço da Vila, Pra que mentir, Feitio de oração, Com que roupa, Bom dia tristeza, etc.

Nos anos 70 e 80, Aracy participou como jurada em vários programas de televisão, entre eles, Chacrinha, Bolinha e Silvio Santos, onde se popularizou ainda mais. Partiu para a eternidade em 1988, e é sempre lembrada não apenas como a grande intérprete de Noel, mas um dos maiores nomes da música brasileira, sobretudo do samba da era dos rádios.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

espetacular seus posts. quem merece um grande abraço pelas boas lembranças relembradas pelos posts é vc. tudo de bom