domingo, 7 de novembro de 2010

CD O melhor de Eduardo Lages

Primeiro domingo de novembro, mas parece que o Natal já chegou, ao menos já tá chegando e eis aqui um grande presente, uma dica para se juntar à árvore, ao panetone, ao queijo borboleta, ao champangne, aos chocolates, ao som delicioso das canções instrumentais: CD O melhor de Eduardo Lages.

Depois de cinco cds e um dvd  na praça, Eduardo nos presenteia com essa coletânea escolhida pelo próprio maestro, com direito a palpites de fãs que frequentam seu blog. Estão aqui as clássicas Emoções, Detalhes, Além do horizonte, Como é grande o meu amor por você, Outra vez, além dos arranjos mais ousados para canções como Vista a roupa meu bem, Cama e mesa, Olha, Cavalgada e Canzone per te, todas do repertório do rei.

Temos ainda Cenário, que também é imortalizada pelo rei e figura como uma das mais lindas do Eduardo, em parceria com Paulo Sérgio Valle, além de Macartur park e Chega de saudade que exercem uma importância muito grande na carreira do maestro. Por fim, temos como prêmio, uma leitura instrumental e inédita para Smile, canção clássica do Chaplin, com direito a trecho de Luzes da Ribalta, do mesmo autor. É preciso reforçar que se trata de um belo presente de fim de ano? Elegância em forma de canção do maestro que já conquistou esse país com seu trabalho primoroso!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

É mesmo um belo presente!
Acho que a música instrumental brasileira é muito bem representada por artistas como Eduardo Lages.
São canções que tocam o coração sem utilizarem palavras. Aliás, pelo que sei, o álbum "Emoções" também ficou belíssimo.
Esse novo trabalho trouxe Chaplin em seu conteúdo e, por isso, não poderia ser mais belo e emocionante.

Beijos!