quinta-feira, 24 de março de 2011

Então você verá o valor que tem o amor...

Ele foi um dos cantores mais populares dos anos 60 e 70. Partiu para a eternidade no início dos anos 80, mas deixou na música brasileira sua marca, pelo seu romantismo que o tornou um dos maiores campeões de vendas de seu tempo: Paulo Sérgio de Macedo, ou simplesmente Paulo Sérgio.

Natural de Alegre/ES, Paulo Sérgio despontou em 1967, quase no final da Jovem Guarda. Com um estilo parecidissmo com o romantismo de Roberto Carlos, chegou a ser acusado de imitar o rei. Dizem até que o disco O inimitável do Roberto foi uma resposta a isso. Histórias a parte, a verdade é que Paulo Sérgio estourou no país com o sucesso A última canção, em 1968 e durante o tempo em que esteve na ativa, produziu vários sucessos radiofônicos e conquistou uma legião de fãs!

Entre outros sucessos de seu repertório estão Meu filho Deus que lhe proteja, Índia, Quero ver você feliz, Eu te amo eu te venero, No dia em que parti, Pelo amor de Deus, Benzinho, Para o diabo os conselhos de vocês, Quando a saudade aperta, Minhas qualidades meu defeitos, etc.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: