terça-feira, 15 de março de 2011

Os Músicos do Brasil - 19

Em São Paulo, a Escola de Samba campeã deste ano, a Vai-vai, homenageou um dos maiores nomes da nossa música e um dos brasileiros mais exemplares que o mundo pode conhecer: João Carlos Martins. Sua luta pela sobrevivência e sua dedicação à música mereceriam um grande filme com direito ao prêmio Oscar, pela superação das dificuldades e pela emoção.

João Carlos Gandra da Silva Martins é natural de São Paulo/SP. Pianista e maestro, é uma referência para a música clássica, sobretudo na obra de Bach. Começou seus estudos musicais ainda menino, quando aprendeu piano e já aos 20 anos ganhou o mundo com suas interpretações instrumentais, provando que no Brasil tem gente capaz de fazer música da melhor qualidade!

As dificuldades da vida, como os acidentes que o fizeram perder os movimentos da mão direita ou o assalto que o afastou dos instrumentos, foram vencidas com a persistência que poucos seres humanos possuem. Quem dera se tantas pessoas, tantos brasileiros buscassem outros caminhos, sempre estudando e acreditando no melhor, como ele fez, tornando-se não apenas uma referência na regência musical, mas provando que a música venceu, como sempre afirma!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: