A Jovem Guarda não trouxe apenas grandes cantores, reis, grupos ou grupos vocais. Temos também uma dupla que marcou no sucesso seus nomes: Gileno Osório Wanderley de Azevedo, natural de Natal/RN e Sílvia Lília Barrie Knapp, natural do Rio de Janeiro/RJ, que compuseram a dupla Leno e Lílian. Eles se conheceram quando Leno já morava no Rio e mesmo após a volta de sua família para o Nordeste, a dupla voltou a se encontrar anos depois.
Foi através de Carlos Imperial e sempre acompanhados por Renato e seus blue caps, que Leno e Lílian chegaram ao sucesso e ao primeiro disco, que trouxeram a explosão dos sucessos Devolva-me e Pobre menina. Outros sucessos foram Eu não sabia que você existia, Coisinha estúpida e Não acredito.
A dupla se desfez, se refez e não alcançou mais o mesmo sucesso na década de 70. Em suas carreiras solos, Lilian ainda estourou com Sou rebelde, na década de 70 e Leno com Pobreza ainda na década de 60, além de ter composto as primeiras canções de Raulzito, que mais tarde seria Raul Seixas. Leno e Lílian, apesar das brigas, sempre se encontram em para reviver a época de ouro de seus sucessos.
Um forte abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário