domingo, 20 de março de 2011

DVD Nelson Gonçalves - Eternamente Nelson

Um dvd indispensável à memória da música brasileira é Eternamente Nelson, lançado em 2008 e que capta o especial Nelson Gonçalves 40 anos, de 1981 para a Rede Globo, além de encontros marcantes ocorridos em programas da emissora como Fantástico e Globo de ouro e depoimentos, onde o rei da voz, recuperado de momentos difíceis em sua vida, comemorava as quatro décadas de estrada ao lado de grandes nomes.

Do show, temos as canções O dono das calçadas (com Nelson Cavaquinho), Carlos Gardel, Mais um ano sem Noel, Meu vício é você, A despedida, Nem às paredes confesso e Negue. Encontros em clipes como Lembranças (com Martinho da Vila), Louco (com Alcione), O negócio é amar (com Fafá de Belém), A última estrofe e Pedestal de lágrimas (com Orlando Silva).

Temos também clipes onde a estrela solitária é o Nelson e sua eterna voz em sucessos como Auto-retrato, Medley (com as canções Fica comigo essa noite/Meu dilema/Escultura/Pensando em ti), Onde anda você, Minha rainha, A volta do boêmio (apresentada pelo Fantástico como seu maior sucesso), Folhas mortas (música com a qual Nelson desejaria ser relembrado) e Deusa do Asfalto.

Seus depoimentos são comoventes sobre sua dificuldade com as drogas, sua recuperação e o companherismo de seu maior parceiro musical Adelino Moreira. Além de tudo, temos aqui um projeto raro e inesquecível não apenas do Nelson, mas de tantos encontros antológicos para a história da música brasileira!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Grande Everaldo Farias!

Como é bom poder adentrar-me neste blog e poder expressar minha admiração pelo seu trabalho nos proporcionando o conhecimento musical em geral, sobretudo quando se trata de alguém que não obstante nunca ter tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, tenho lá uma ligação de vida que foi fundamental no meu trabalho de lazer, cantando por estes bailes da vida.

Você, que é músico vai me entender, talves melhor ainda, e, o fato é que do repertório do Nelson, cantei dois de seus sucessos: A Volta do Boêmio e A Deusa do Asfalto.

Minhas lembranças cantando na década de 80, no Pandeiro de Prata na cidade de Paracatu/MG, são maravilhosas. A Deusa do Asfalto então, às vezes nem aguentava cantar até o final, pois a emoção era por demais. Inexplicável às vezes para mim.

Nelson, eternamente Nelson! Um exemplo de vida! Adelino Moreira um exemplo de verdadeira amizade.

Obrigado meu amigo por me fazer lembrar coisas boas da vida!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Everaldo,


Puuuuuuuuuxxxxaaaaaaa vidaaaaa!!!!!
Este post estah demais!!! Nelson Goncalves!!!! Voce como sempre nos educando - musica em geral! Que coisa boa eh relembrar o passado. Apesar dele ter sido de uma outra epoca que nao a minha, sempre gostei de musicas antigas, como voceja deve saber. Eh cada musicao!!!!

Parabens por este post!!!!!!!!!!

Voce estah no facebook?

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!

Everaldo Farias disse...

Amigos Bottary e Márcia,

obrigado pelos comentários sempre gentis e inteligentes da vossa parte.

Respondendo à Márcia, não faço parte do orkut ou do facebook.

Abraço a todos!