domingo, 22 de maio de 2011

CD Djavan Ária

Djavan é daqueles artistas completos, que representam bem uma perfeita referência na música brasileira, pois compõe, toca e interpreta de uma forma que imortaliza grandes sucessos, garantindo sua marca. No decorrer de sua carreira, sua discografia é composta por canções que, em sua maioria foram produzidas por seu próprio punho.

Mas, há poucas exceções e  essas  também chamam atenção, como as interpretações de Correnteza (Tom Jobim e Luiz Bonfá), Sorri (Charles Chaplin e João de Barro) e Coração leviano (Paulinho da Viola), todas do cd Malásia, de 1996. Disso, soma-se ao compositor, cantor e músico, o intérprete, e o resultado disso, temos nesse trabalho lançado em 2010, um dos poucos projetos interessantes desse ano.

Ária é composto de 12 interpretações escolhidas e produzidas pelo próprio Djavan, sendo acompanhado por dois violões, uma guitarra e percussão, onde desfila seu lado crooner ao visitar canções do repertório de Caetano Veloso, Cartola, Frank Sinatra, Ângela Maria, Gilberto Gil, Chico Buarque, Beto Guedes, Edu Lobo e Luiz Gonzaga em Disfarça e chora, Oração ao Tempo, Sabes Mentir, Apoteose ao samba, Luz e mistério, La noche, Treze de dezembro (instrumental), Valsa brasileira, Brigas nunca mais, Fly me to the moon, Nada a nos separar e Palco.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei curiosa quando li, em seu texto, que a canção "Sorri" é de autoria de Charles Chaplin e João de Barro. É impressão minha ou vc se refere a uma parceria?
Quanto ao CD: lindo, como todos os outros que vc tem apresentado aqui. Ouvir Djavan cantar Disfarça e Chora, belíssima música do mestre Cartola, já vale por todo o repertório, que está impecável.

Beijos!