terça-feira, 17 de maio de 2011

Fique mais uma estação...

Natural de Belém/PA, ele é referência quando o tema é o estouro que foi a lambada, ritmo contagiante sobretudo no final dos anos 80 e começo dos anos 90. Considerado o rei da lambada, Raimundo Roberto Morhy Barbosa, sempre foi conhecido por Beto Barbosa. Campeão de vendas no final dos anos 80, sobretudo pelo sucesso da canção Adocica.

Seu sucesso conquistou todo o país, com canções como Baila neguinha, Preta, Fruto proibido, Dançando lambada, Chamego, Meu amor não vá embora, etc. E uma febre fez esse ritmo renascer, pois anos antes, Sidney Magal também estourava com canções que remetiam a esse ritmo. No Nordeste Brasileiro, a lambada superou por um tempo o forró, chegando a substituí-lo em festas juninas.

Mas, como muitos modismos, a lambada também teve seu tempo e também sofreu seus preconceitos. Mas, acima disso estão artistas como Beto Barbosa, que até hoje continua lotando shows, levando suas músicas e fazendo o povo dançar sob o ritmo que domina tão bem.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

AMIgo! Comunicação Integrada disse...

Olá! Seu veículo foi convidado a participar da coletiva de imprensa de lançamento do cruzeiro do Agnaldo Rayol.
Segue convite abaixo.
Abraços, Bruna - AMIgo! Comunicação Integrada

Convite Coletiva - Dia 5 de setembro de setembro de 2011, às 18 horas, na Sala São Paulo

No próximo dia 5 de setembro (segunda-feira), às 18h, na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16), terá início a COLETIVA DE IMPRENSA com a participação de Agnaldo Rayol, protagonista do primeiro cruzeiro temático realizado no Brasil dedicado ao reencontro com a família e que será oficialmente lançado na oportunidade.

Pautado na conduta ética do artista, o cruzeiro marítimo “Agnaldo Rayol e Amigos” (www.cruzeiroagnaldorayol.com.br), reunirá Allegro Coral, Sérgio Reis; Ângela Maria; Jerry Adriani; Alexandre Arez e Simoninha, servindo de palco para a gravação do próximo DVD da consagrada carreira do cantor.

"Vamos resgatar o glamour dos cruzeiros marítimos com uma intensa programação voltada à promoção do encontro de gerações", afirma Rogério Frizzi, diretor executivo do Grupo Terramar, organizador do evento.

Os jornalistas participantes da coletiva que confirmarem presença até o próximo dia 2 de setembro estão convidados a conferir o show de lançamento do cruzeiro "Agnaldo Rayol e Amigos", que também acontece no dia (05/set), na Sala São Paulo, para mais de mil convidados.

Adrian Ursilli, diretor Comercial de de MArketing da MSC Cruzeiros também é presença confirmada na coletiva de imprensa.

Desde já, estamos à sua inteira disposição para complementar informações, agendar entrevistas e esclarecer eventuais dúvidas.

Importante: o credenciamento da imprensa requer a prévia confirmação de presença, com a AMIgo! Comunicação Integrada, pelos telefones (11) 3873-5488 / (11) 8547-3416 ou pelo e-mail redacao1@pressclub.com.br.

Mais informações para a imprensa:

Maria Clara Moura e Marily Miranda

redacao1@pressclub.com.br