sábado, 25 de fevereiro de 2012

Estrela

Como já comentado em outros momentos, essa é uma das minhas canções preferidas do Gilberto Gil. Fez parte do segundo volume da trilha sonora da novela global A indomada, de 1997. E também do CD Quanta e, na versão ao vivo, no CD Quanta gente veio ver. Com um romantismo regionalista (com o carinho de "ocê"), Estrela poderia ser mais lembrada até pelo próprio Gil, incluindo mais essa canção em seus shows.

A letra de Estrela fala de um amor que anda em paralelo com os astros. A estrela surge no céu ou desaparece de acordo com o estado de felicidade da pessoa amada. E o bonito é ele dizer que o contrário também pode acontecer: uma estrela se joga pra ver o sorriso ou brilhará com a lágrima. Coisas geniais de nosso baiano.

Estrela
(Gilberto Gil)

Há de surgir uma estrela no céu
Cada vez que ocê sorrir
Há de apagar uma estrela no céu
Cada vez que ocê chorar

O contrário também
Bem que pode acontecer
De uma estrela brilhar
Quando a lágrima cair

Ou então, de uma estrela cadente se jogar
Só pra ver a flor do seu sorriso se abrir

Hum! Deus fará
Absurdos, contanto que a vida seja assim
Sim, um altar
Onde a gente celebre tudo o que Ele consentir

Resultado da promoção: como podemos comprovar através das respostas dadas à postagem do dia 05/02/2012, na qual comentamos sobre a Coleção Gil 70 anos, a vencedora foi Merenciana Wanderley, que foi a primeira a responder corretamente às três perguntas. Favor enviar email para evefrc@hotmail.com, com todos seus dados e repassaremos suas informações para a Innovant Editora, que o enviará o Kit com o CD Realce, do Gilberto Gil. A todos que participaram nosso muito obrigado!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: