Gosto muito dessa canção, da dupla Hebert Viana, dos Paralamas e Paula Toller, do Kid Abelha. Nelson Gonçalves, a seu modo deu uma interpretação belíssima. O mesmo pode ser dito para Ney Matogrosso, versão esta que consta na novela Fina Estampa. O mesmo pode ser dito para cantoras como Simone e Marina que também a regravaram, cada uma a seu tempo e modo. Paula também a gravou e todos que gravam é porque realmente gostam dessa canção e o tratamento dado é sempre maravilhoso.
Nada por mim fala de um amor difícil, de uma pessoa que não sabe valorizar o sentimento e as qualidades da pessoa amada. Que, às vezes, prefere mandar embora a perceber a dedicação que esta pessoa lhe rende. E, apesar de toda essa queixa, o sentimento parece mais forte, pois do outro lado tem alguém que diz: não te obedeço por completo!
Nada por mim
(Hebert Viana e Paula Toller)
Você me tem fácil demais
Mas não parece capaz
De cuidar do que possui
Você sorriu e me propôs
Que eu te deixasse em paz
Me disse vai, e eu não fui
Não faça assim
Não faça nada por mim
Não vá pensando que eu sou seu
Você me diz o que fazer
Mas não procura entender
Que eu faço só pra te agradar
Me diz até o que vestir
Com quem andar, por onde ir
Mas não me pede pra voltar
Um forte abraço a todos!
3 comentários:
Bicho, adoro essa música! Adoro demais! A gravação do Nelson Gonçalves, confesso que não conhecia. Fui pesquisar, quando li a sua matéria, e achei bem legal. E também fica muito linda com a Paulinha Toller.
Muito legal essa canção por aqui.
Um grande abraço
James Lima
Excelente texto...Muito legal pácas...Me esclareceu muito sobre essa bela música...Valeeeu
Gostei muito :)
Postar um comentário