sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mulheres

Tá aqui um dos melhores sambas dos últimos 20 anos que une romantismo a esse ritmo totalmente tupiniquim. Mulheres foi composta em 1996 por Toninho Geraes e imortalizada por Martinho da Vila, que a transformou não apenas em um clássico nacional ou uma canção imprescindível no repertório de seus shows, mas em uma das canções que mais define a mulher como alma feminina e como parceira.

A letra de Mulheres explora os mais variados tipos físicos e psicológicos que a alma feminina pode oferecer, através de suas atitudes e comportamentos naturais. A pitada de romantismo é sentida quando, mesmo diante de tantas figuras que cruzaram seu caminho, com suas mais variadas características, é, a pessoa amada, aquela que possui todas as qualidades que rimam com a felicidade desejada e Martinho, como sempre, soube interpretar isso muito bem.

Mulheres
(Toninho Geraes)

Já tive mulheres de todas as cores,
De várias idades, de muitos amores
Com umas até certo tempo fiquei
Prá outras apenas um pouco me dei.

Já tive mulheres do tipo atrevida,
Do tipo acanhada, do tipo vivida
Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz

Mulheres cabeça e desequilibradas.
Mulheres confusas, de guerra e de paz,
Mas nenhuma delas me fez tão feliz
Como você me faz.

Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas, eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem, mas tudo teve um fim.

Você é o sol da minha vida, a minha vontade.
Você não é mentira, você é verdade.
É tudo o que um dia eu sonhei prá mim.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: