terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os Intérpretes do Brasil - 14

E a Série que homenageia os grandes intérpretes desse país volta em 2012 em grande estilo com uma das mais belas vozes desse país: Beth Carvalho. Afinal, quem escuta Vou festejar, O show vai continuar, Mel na boca, Andança, Coisinha do pai e tantas outras e não as associa à interprete que imortalizou estes e outros clássicos?

Mas, como o espírito dessa série é elencar em torno de três grandes interpretações do artista em questão e, mesmo esse trabalho sendo uma tarefa difícil, vou elencar de acordo com meu gosto particular: A primeira é Mas quem disse que eu te esqueço, um samba gosto de Dona Yvone Lara, que recebeu uma interpretação definitiva com a Beth, inclusive com aquele luxuoso la, ra, la, ra.

Beth também dá uma interpretação fantástica à canção Meu guri, do Chico Buarque, sobretudo por esta ter sido feita com uma personagem principal feminina. Como uma das maiores intérpretes de Cartola (se não é a maior), temos em As rosas não falam a terceira grande canção em sua voz, de tantas que Beth sempre dedica um tratamento especial, como lhe é de costume.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: