domingo, 20 de maio de 2012

CD Chico Buarque Para Todos

Sei que muitos fãs da música brasileira e em especial do Chico Buarque preferem seus trabalhos mais antigos, do início de sua carreira até meados dos anos 80. Não vou dizer que este é meu CD preferido, mas é dos mais preferidos e não apenas para esses simples blogueiro, pois já li que Edu Lobo também cultua este trabalho. E pudera, qual outro CD reúne nomes como Chico Buarque, Tom Jobim, Gal Costa, Francis Hime, Edu Lobo, Dominguinhos, Miguel Plopschi, Rildo Hora, Luis Cláudio Ramos, Wilson das Neves e tantos outros grandes nomes em um trabalho histórico como este?

Em plena década de 90 que muitos definem como improdutiva e já decadente para nossa música, mais precisamente em 1993, temos o lançamento desse trabalho e de clássicos como Para todos, Choro bandido, Sobre todas as coisas, Futuros amantes, Romance, Piano na mangueira e Pivete, além de Tempo e artista, De volta ao samba, Outra noite, Biscate e A foto da capa.

Grandes canções, dueto de Chico com Gal em Biscate, parcerias com Francis e Edu e com Tom, que tem uma de suas últimas gravações em Piano da Mangueira, uma capa criativa e pertinente que escancara a identidade de Chico com o povo nesse trabalho que foi feito para todos e que os futuros amantes com certeza se amarão sem saber do amor que um dia houve em projetos como este.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Juliana disse...

Após ler a postagem sobre esse trabalho, fui logo remexer a minha coleção pra saber um pouco mais sobre ele. Descobri que Chico, nos 4 anos antecedentes, não havia lançado algo realmente novo, o que deixava seus fãs muito ansiosos (qualquer semelhança com outro grande ídolo é mera coincidência). O encarte cita como um dos motivos para esse "jejum" produtivo a elaboração do livro "Estorvo", primeiro romance de Chico.