Chegamos à décima quarta edição e esta cidade não poderia ficar de fora. Nem ela, nem seu maior cantor. Não sei se essa é a maior homenagem à Salvador, capital da Bahia, mas sei que Caymmi foi um de seus principais amantes em termos de homenagens e não apenas a ela, mas a todo seu Estado natal, quando perguntou se Você já foi à Bahia ou quando expôs com sua minuciosidade típica O que é que a baiana tem.
Mas, São Salvador descreve a capital de seu Estado de uma forma que não deixa dúvidas quanto a paixão de um de seus filhos mais ilustres por este lugar. Nela, Caymmi descreve, com sua simplicidade ímpar, uma terra abençoada por Deus, um local repleto de miscigenação e de ritmo que nenhuma outra capital brasileira possui. E Salvador, que faz aniversário a cada 29 de março, tem nessa canção um de seus hinos de amor por sua existência.
São Salvador
(Dorival Caymmi)
São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra de Nosso Senhor
Pedaço de terra que é meu
São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra do branco mulato
A terra do preto doutor
São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra do Nosso Senhor
Do Nosso Senhor do Bonfim
Oh Bahia, Bahia cidade de São Salvador
Bahia oh, Bahia, Bahia cidade de São Salvador
Um forte abraço a todos!
Um comentário:
Linda homenagem a uma das mais belas cidades do país! Salvador é um centro brasileiro de cultura, arte e originalidade, características muito bem retratadas nas canções dos filhos da terra.
Postar um comentário