quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mas um sorriso ajuda a melhorar...

Tá aqui um grupo recente que admiro bastante, pois é difícil termos uma banda excursionando por um ritmo que já tem raízes fortes e uma fórmula conhecida com o zabumba, triângulo e a sanfona como é o forró. Formada em 1998, é composta por Ricardo Ramos Cruz, o Tato; Douglas Capalbo, o Alemão; André Canônico, o Dezinho e Josivaldo Leite, o Waldir do acordeão, que juntos compõem o Grupo Falamansa.

Este ano a banda lançou um trabalho homenageando o rei do baião. Mas, lá no início dessa década, depois de participarem de festivais, já conheciam o sucesso com canções como Rindo à toa, Xote dos milagres, Hora do adeus, Xote da alegria, A falta, 100 anos, Medo de chuva, Sapatilha 37, O dia perfeito, Forró de Tókio, etc.

Credito ao Falamansa a redescoberta do forró nas regiões sul e sudeste no início dos anos 2000. Aqui no Nordeste, esse ritmo tem raízes profundas deixadas por Gonzaga e seus seguidores, mas tava meio esquecido "lá pras bandas do sul", quando esse grupo começou e alcançou êxito nacional com seus sucessos. Gostaria que eles tivessem mais espaço na mídia, pois o trabalho deles é valioso, tanto de composição, quanto de interpretação!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: