terça-feira, 19 de junho de 2012

Os compositores do Brasil - 49

Hoje, o Blog Música do Brasil, sob a série Os compositores do Brasil presta homenagem dupla: natural de Campina Grande/PB, esta é uma das mais requisitadas compositoras da música nordestina. Mary Maciel Ribeiro, mas que todos a conhecem nos discos por Cecéu. Casada com outro compositor, Antônio Barros Silva, o Antônio Barros, natural de Queimados/PB, formam uma parceria de grandes sucessos não apenas aqui no Nordeste, mas em todo o país.

Basta dizer que artistas como Jorge de Altinho, Marinês, Flávio José, Trio Nordestino, Genival Lacerda e também Alcione, Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Elymar Santos, Zé Ramalho, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Gal Costa e Fagner já imortalizaram seus sucessos, muitos, frutos da parceria artísticas deles e outros, solos.

E os sucessos? São tantos e tão reconhecidos e executados: Homem com H, Por debaixo dos panos, Bate coração, Procurando tu, Casamento da Maria, É proibido cochilar, Sou o estopim, Amor com café, Forró do poeirão, Forró do xenhenhém, Óia eu aqui de novo, Chameguinho, Forró nº 1, etc. Depois de tudo, só me resta a frase de admiração: esses dois são craques e a música nordestina e brasileira agradece!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: