sábado, 29 de dezembro de 2012

Olhando as estrelas - 31

Essa semana tivemos o Especial de Roberto Carlos e com alguns duetos como vimos e também publicamos aqui. De todos os duetos que o rei realizou em quase 40 anos de especial, um que eu ainda sonho que se repita é com Chico Buarque. Esse aconteceu em 1993 e ao apresentar Chico, após trecho de Carolina cantada pelo rei, este diz: um dos maiores se não o maior compositor de todos os tempos do Brasil! 

Chico e Roberto se conheceram ainda na década de 60 e sempre houve uma admiração mútua entre os dois. Ao contrário de alguns artistas que nutriam preconceito pela Jovem Guarda e pelo trabalho do Roberto, Chico conquistou a admiração e simpatia do rei por sua postura diferenciada e sempre sábia de ver as coisas sem preconceitos! Na década de 70, Chico tentou que Roberto gravasse Cálice e na década de 80, compôs especialmente para o rei a música Tantas palavras, parceria com Dominguinhos.

E embora, o rei não o tenha gravado em disco, em 1993, Chico homenageou Roberto na faixa Paratodos, onde descreve sua genealogia musical! Convidado ao especial daquele ano, Roberto e Chico cantaram juntos O que será (à flor da pele), emocionando seus fãs! Por pouco, a homenagem a Tom Jobim que aconteceu com Roberto e Caetano, não foi com Roberto e Chico. Em 2007, Chico gravou com Erasmo a faixa Olha, da dupla. E quem sabe ainda temos algum encontro desses dois em algum momento que suas estrelas se encontrarem e produzirem esse brilho imensurável!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: