sábado, 15 de dezembro de 2012

Quando eu quero falar com Deus

Conversar com Deus é algo íntimo e bastante particular. Cada um tem sua forma, seus canais, seus momentos de paz interior e exterior para realizar esse momento. Há quem não fale com palavras ou pensamentos, mas com atitudes e ações. Deus não mede as palavras bonitas que saem dos nossos lábios, mas as que estão verdadeiramente em prática nos nossos corações!

Foi assim que Roberto e Erasmo nos presentearam com essa belíssima canção em 1995, regravada posteriormente por Daniel. Há quem diga que foi uma resposta pelo fato de Gilberto Gil ter feito Se eu quiser falar com Deus para Roberto gravar e este não o fez por não concordar com a letra na íntegra. E aqui, Roberto mostra como acontece com o momento dele com Deus e como de costume, ocorre uma identificação impressionante com o povo brasileiro já há tantos natais!

Quando eu quero falar com Deus
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Quando eu quero falar com Deus, eu apenas falo
Quando eu quero falar com Deus, às vezes me calo
E elevo o meu pensamento, peço ajuda no meu sofrimento
Ele é pai, Ele escuta o que pede o meu coração

Quantas vezes falando com Deus, desabafo e choro
E alívio pro meu coração eu a Ele imploro
E então sinto a Sua presença, Seu amor, Sua luz tão intensa
Que ilumina o meu rosto e me alegra em minha oração

Quanta paz, quanta luz
Deus nos ouve, nos mostra o caminho que a ele conduz
Deus é pai, Deus é luz
Deus nos fala que a Ele se chega seguindo Jesus

É tão lindo falar com Deus, em qualquer momento
Deus que vê uma folha que cai e é levada ao vento
Não existe onde ele não esteja e Ele pode escutar nossa voz
Deus no Céu, Deus na terra, onde esteja, está dentro de nós

Quanta paz, quanta luz
Deus nos ouve, nos mostra o caminho que a Ele conduz
Deus é pai, Deus é luz
Deus nos fala que a Ele se chega seguindo Jesus

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: