quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Luiz Gonzaga - 100 anos!!!

E com essa postagem encerramos as comemorações do centenário de Luiz Gonzaga. Durante todo o ano, mês a mês falamos sobre algo referente a esse mito: suas canções, seus parceiros, filme, trabalhos, influências, enfim, tudo que se refere a um dos maiores artistas desse país. Tudo isso é pouco, porque Gonzaga é uma lenda viva do Nordeste, faz parte da história de nossa região.

Se foi difícil em um ano falar sobre Seu Luiz, mais difícil ainda é imaginar isso em apenas uma postagem. Ele não cabe nessas simples palavras, embora elas sejam tão simples quanto seu cantar, seu show. Mas, não é simples apresentar a novas gerações  a força desse homem, desse artista que se torna mito, que dispensa adjetivos, pois esses acabam soando repetitivo.

O Brasil é um país que ainda traz muito problemas, engatinha nas soluções. O Nordeste Brasileiro traz problemas socio-econômicos distantes de encontrarem uma solução humana. Mas, Deus nos dá ânimo, força e vontade de seguir quando nos presenteia com uma obra dessas onde Gonzaga aparece como um perfeito instrumento de Nosso Senhor, pois é com a alegria de suas canções que nordestinos e brasileiros aprenderam a serem guerreiros, criando condições melhores de sobrevivência! Viva a Gonzaga! Obrigado Senhor por um homem desses em nossas vidas!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

O velho Gonzagão, aqui em Fortaleza, tem sido comentado tanto quanto o Roberto Carlos. Várias homenagem estão sendo feitas e o filme continua um sucesso de bilheteria. Quando fui assistir ao filme aconteceu um fato que me deixou muito emocionado. Na cena final, quando Gonzaguinha começou a cantar e os créditos apareceram na tela, o público começou aplaudir. Foi de arrepiar.

Viva o rei do baião nesse seu centenário de nascimento.

Um grande abraço